24 jan, 2019

200 casas serão reformadas em Salvador

Mais 200 casas em Salvador serão reformadas através do programa Morar Melhor, em Novo Horizonte, no bairro de Sussuarana É a primeira vez que a ação chega a região. Há quatro anos, cerca de 23 mil residências já foram revitalizadas.

Nesta quarta-feira (23), foi assinada a ordem de serviço pelo prefeito ACM Neto que destacou a importância do projeto para as famílias mais carentes. “O Morar Melhor nasceu da experiência da gestão de estar nas ruas, de perceber a necessidade de milhares de famílias em terem as casas reformadas. Muita gente pobre sonha com isso, mas não consegue realizar esse sonho porque não consegue economizar no fim do mês, ou porque está desempregado, ou tem apenas o Bolsa Família ou mesmo o salário apertado que só dá para colocar o feijão na mesa. Então, nada melhor do que a Prefeitura resgatar essa dívida e fazer essa transformação na vida das pessoas”.

Seleção

O projeto de autoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) tem objetivo de requalificar as unidades e recuperar os componentes estéticos como pintura, reboco, troca de esquadrias, além de recuperação ou troca de telhado.

As localidades que tenham maior número de residências sem alvenaria ou revestimento são escolhidas para serem beneficiadas. Além disso, os moradores devem estar “abaixo da linha da pobreza, (renda per capta inferior a R$ 85/mês); e que tenham predominância de mulheres chefes de família”.






Fonte: Radar Imobiliário