15 mai, 2018

ABECE realiza curso sobre Projeto de Reforço de Estruturas de Concreto Armado

O evento será realizado em Salvador, Porto Alegre, São José do Rio Preto, Brasília e Aracaju e é voltado para profissionais da construção civil

A procura pelo curso “Projeto de Reforço de Estruturas de Concreto Armado” promovido pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) continua grande e novas turmas foram abertas para atender à demanda dos profissionais em Salvador (BA), Porto Alegre (RS), São José do Rio Preto (SP), Brasília (DF) e Aracaju (SE).

Ministrado pelos engenheiros Tiago Garcia Carmona e Thomas Garcia Carmona, o curso tem carga horária de 18 horas/aula e visa fornecer base teórica e prática sobre os tipos de danos, correções e reforços que podem ser implementados nas estruturas de concreto.

Seu programa é voltado preferencialmente para graduados em Engenharia Civil e aborda dimensionamento e detalhamento de reforços estruturais com uso das técnicas de aumento de seção, chapas de aço aderidas ao concreto, protensão e fibra de carbono.

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Mestre em Engenharia pelo departamento de Engenharia de Estruturas da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), o eng. Tiago Carmona trabalha na Carmona Soluções de Engenharia Ltda. com projeto de estruturas industriais, reforço estrutural, recuperação de estruturas danificadas por corrosão de armaduras, fiscalização de obras de recuperação e reforço, e simulação do comportamento estrutural em softwares específicos.

O eng. Thomas Carmona é formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da FAAP, Mestre em Engenharia pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) na linha de pesquisa "Corrosão de Armaduras", Master pelo Instituto Eduardo Torroja de Ciências da Construção - Espanha, Curso de Estudos Maiores da Construção - CEMCO 2004, com trabalho monográfico de especialidade na área de Vida Útil, e tem especialização em química do cimento pelo Instituto Eduardo Torroja de Ciências da Construção - Espanha. É diretor da Carmona Soluções de Engenharia Ltda., onde atua em muitos trabalhos por todo o Brasil nas áreas de Patologia das Construções e Projeto Estrutural.

As aulas do curso “Projeto de Reforço de Estruturas de Concreto Armado” serão realizadas, das 9 às 18h, nas seguintes datas, cujas inscrições já estão abertas:

Salvador/BA - 24 e 25 de maio - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3249

Porto Alegre/RS - 26 e 27 de julho - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3299

São José do Rio Preto/SP - 9 e 10 de agosto - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3300

Brasília/DF - 27 e 28 de setembro - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3301

Aracaju/SE - 8 e 9 de novembro - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3302

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail abece@abece.com.br

Fonte: AECweb