17 abr, 2018

ABECE realiza palestra sobre Importância do Controle Tecnológico do Concreto

ABECE, por meio da Regional Rio de Janeiro, Ibracon e o Clube de Engenharia realizam palestra voltada para profissionais da construção civil.

A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), por intermédio da Regional Rio de Janeiro, o Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) e o Clube de Engenharia promovem, no dia 18 de abril de 2018, a palestra “A importância do controle tecnológico do concreto na construção civil” com o eng. Raphael Vieira de Carvalho Holanda.

Graduado em Engenharia Civil pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e diretor técnico da Holanda Engenharia, o palestrante é consultor Tecnologia e Controle de Qualidade do Concreto e seus materiais constituintes.

Em sua apresentação vai abordar conceitos de uniformidade, qualidade, durabilidade e sustentabilidade, rastreabilidade de informações (dos materiais ao concreto final), fluxo dos processos (planejamento até aceitação das estruturas), principais ensaios de controle na obra e em laboratório, e desvio de produção/desvios de laboratório.

A palestra é gratuita e será realizada às 18h no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124 – 25º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por intermédio dos telefones (21) 3042-8615 ou pelo e-mail rdv305@gmail.com.

Fonte: AECweb