28 set, 2018

ADEMI REÚNE MERCADO IMOBILIÁRIO PARA APRESENTAR NOVIDADES DO SETOR

Entre os destaques da noite, a apresentação do Portal M² e Aplicativo Ademi e do novo Selo de Responsabilidade Social.

A noite de quinta-feira (27) foi marcada pelo lançamento de diversas ações da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia  (Ademi-BA) para este final de ano. A primeira edição do “Ademi Realiza” marcou a fase de investimento em inovações e solidariedade, reunindo associados, representante de instituições sociais e imprensa, no Memorial de Medicina da Bahia - Terreiro de Jesus.

 

Entre os destaques da noite, a apresentação do Portal M² e Aplicativo Ademi, ambos para os associados. O primeiro será um ponto de vendas fixo de imóveis novos com condições especiais para os compradores. De forma leve, intuitiva e prática, será possível ter acesso facilitado às oportunidades imobiliárias com a credibilidade da Associação. O segundo é uma forma de reunir informações do mercado e dos eventos, acesso à pesquisa e a possibilidade de realizar doações para instituições de cunho social.

 

De acordo com o presidente da Associação, Cláudio Cunha, a Ademi busca identificar tendências e gerar impactos positivos para o setor. “Ainda este ano, a Ademi terá o Salão Imobiliário, que acontece no Salvador Shopping e a Convenção Anual, que vêm com o tema disrupção. Ambos as realizações chegam com conceitos inovadores e trazendo oxigenação para o segmento”, explica. 

 

Acompanhando o entendimento do presidente, Carlos Andrade, diretor de Marketing, explica que o portal e o aplicativo chegam para suprir uma necessidade de atualização referente à venda de imóveis. “Sabemos que o cliente, antes de comprar um apartamento é impactado por muita informação. Então, procuramos desenvolver uma ferramenta, que é o portal M² Bahia. Vamos aproveitar a oportunidade para atrair a atenção do cliente e fazer entregas de acordo com o perfil do consumidor”.  

 

Responsabilidade Social

 

O evento também contou com a apresentação do novo Selo de Responsabilidade Social, projeto que visa incentivar as empresas a contribuírem com o desenvolvimento das instituições sociais apoiadas pela associação. O selo contempla as categorias ouro, prata ou bronze.

 

Outra iniciativa que estará em vigor com o apoio da Associação é o Aniversário Solidário que funciona da seguinte forma: no aniversário do associado, os amigos do aniversariante presenteiam a instituição de cunho social que ele escolher. O processo ocorre dentro do site da associação.  

 

A Ademi também deu um novo significado para o projeto Almoxarifado Virtual, em que as construtoras poderão cadastrar os excedentes de suas obras para que a Associação repasse às instituições que precisam. Para Rafael Valente, diretor de Responsabilidade social da Ademi, todas as novidades “são uma forma de incentivar a economia compartilhada e o investimento social privado, que traz o foco também no retorno para as empresas”. 

 

Este ano, o apoio vai para o Instituto dos Cegos da Bahia, que ganhou um plano diretor para revitalização do espaço. “Com a possibilidade dessa parceria, teremos a chance de realizar um sonho”, comemora Consuelo Alban, assessora de Captação de Recursos do instituto.

 

A parceria com o Instituto ACM também foi renovada. O IACM coordena uma cooperativa de artesãs, uma universidade corporativa com ensino a distância e uma loja incubadora para venda de produtos elaborados a partir de materiais como jeans, lonas, plástico, jornais, entre outros. A inauguração da loja Pelô Design também fez parte da programação do evento, que recebeu a visita dos associados da Ademi e do público visitante do Centro Histórico.

 

“Essas parcerias são de suma importância para que os projetos se mantenham. Precisamos dar apoio e transformar os pequenos negócios voltados para economia criativa em negócios lucrativos”, afirma Cláudia Vaz, diretora Executiva do Instituto ACM.

 

O Hospital Aristides Maltez, especializado no cuidado de pacientes com câncer, também marcou presença no “Ademi Realiza”. O hospital já teve dois ambientes reformados através de doações intermediadas pela Ademi. De acordo com a arquiteta Amélia Zau, responsável pelos projetos, essas iniciativas são de “extrema importância para que a unidade continue crescendo e os pacientes sejam assistidos e atendidos com mais qualidade”.