24 mai, 2018

CBIC e governo federal se reúnem em busca de soluções para questões que emperram a geração de emprego e o crescimento do País

A pedido do presidente da República, Michel Temer, representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reuniram nesta quarta-feira (23/05), em Brasília, com os ministros das Cidades (Alexandre Baldy) e do Planejamento (Esteves Colnago). O encontro é resultado da participação de Michel Temer na solenidade de abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no último dia 16 de maio, em Florianópolis/SC, onde foram apresentadas as demandas do setor da construção ligadas à insegurança jurídica e à concessão do crédito. “Levamos uma mensagem no sentido de que se não houver crédito e não melhorar a insegurança jurídica não haverá emprego na construção civil e o Brasil não crescerá, porque sem a construção civil o País não irá crescer”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Também participaram da reunião, pelo governo, o secretário executivo da Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República, Daniel Sigelmann; o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira; o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza, e o diretor de governo do Banco do Brasil, João Rabelo. Pela CBIC, estiveram presentes, além do presidente José Carlos Martins, os vice-presidentes Carlos Henrique Passos (Sinduscon-BA), José Eugênio Gizzi (Sinduscon-PR) e Flávio Augusto Amary (Secovi-SP). Ficou decidido que o grupo se reunirá quinzenalmente.

Fonte: CBIC