25 abr, 2019

Compra de imóveis cresce com incentivos dados pelas incorporadoras

O grande sonho do brasileiro continua sendo conquistar a casa própria.

O grande sonho do brasileiro continua sendo conquistar a casa própria. Segundo pesquisa realizada pela startup MindMiners em 2018, essa é a prioridade de 53% daqueles que ainda não possuem um imóvel. Por sua vez, 60% destes entendem que só realizarão esse desejo por meio de um financiamento.

A boa notícia é que, após quatro anos consecutivos de queda, a contratação de crédito para compra da casa própria voltou a crescer. As vendas de imóveis cresceram 12% no primeiro semestre de 2018, de acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Reabertura de linha de financiamento - A Caixa Econômica Federal (CEF) reabriu a linha de financiamento Pró-Cotista, permitindo utilizar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para compra de imóveis. Não obstante, a CEF aumentou o teto para financiamento. Essas medidas facilitaram a compra de imóveis e ampliaram as possibilidades para aqueles que possuem o sonho de ter um imóvel.

Eventos que facilitam a realização do sonho da casa própria – Um fator que tem facilitado o acesso ao crédito imobiliário e a compra de imóveis também é a realização de eventos que reúnem instituições financeiras e construtoras em datas especiais, como é o caso dos feirões. Além disso, esses eventos ainda costumam oferecer vantagens, a exemplo de pisos e armários gratuitos nos apartamentos, pagamento do condomínio por um período determinado etc.

Aumento no número de lançamentos imobiliários - Outro fator que contribuiu para o crescimento da contratação de crédito para compra de imóveis foi o aumento no número de lançamentos imobiliários no Brasil. No segundo semestre de 2018, por exemplo, foi registrada uma alta de 119,7% na quantidade de lançamentos de imóveis, em comparação com o período anterior.

A JVF Empreendimentos, incorporadora imobiliária presente no mercado baiano, foi uma das empresas que contribuiu para esse aumento. Com três empreendimentos lançados em Salvador nos últimos três anos, a empresa já entregou dois deles.

A empresa também apostou em uma estratégia de crescimento e expansão do bairro do Cabula, que possui localização central e conta com ampla oferta de meios de transporte, além de hospitais, supermercados, escolas e faculdades. Para isso, criou um portal de conteúdo exclusivo, o More no Cabula.

Empreendimentos para todos os perfis - Imóveis com estrutura de lazer completa e outras vantagens são cada vez mais priorizados pelos futuros compradores.

Outra preferência dos compradores está na quantidade de quartos que eles escolhem. De acordo com dados da Ademi-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia), os apartamentos de 2 quartos lideraram o índice de unidades vendidas como também de unidades lançadas no estado, em 2018, seguidos pelos apartamentos de 3 quartos.

O Allegri, por exemplo, é um empreendimento de 2 e 3 quartos que está pronto para morar e chama a atenção tanto de quem passa pela Avenida Silveira Martins, no Cabula, quanto de quem visita o empreendimento, pelo acabamento. Além disso, ele possui diferenciais como espaço pilates, salão de festas com bar, quiosque com churrasqueira e forno de pizza, e outros equipamentos de lazer.

Já o Vivace é um empreendimento que mudou a cara da região onde está localizado: o Cabula VI. Com apartamentos de 2 quartos e pronto para morar, ele oferece a oportunidade de conquistar a casa própria para quem possui renda familiar a partir de R$ 5.000,00. O empreendimento possui lazer completo para toda a família.

O Adorato, por sua vez, é o lançamento da JVF com a escolha para quem quer mais tempo para pagar a poupança fixa e não tem pressa de se mudar. O empreendimento será construído na Silveira Martins, principal via do bairro.

Um fato importante é que todos os empreendimentos da incorporadora foram projetados para o acesso total de portadores de necessidades especiais aos itens de lazer.

Esses são alguns dos exemplos de empreendimentos lançados e incentivos concedidos pelas empresas do setor imobiliário que estão fazendo o mercado aquecer novamente e aumentar o número de vendas. Práticas como essas estão contribuindo para tornar real o sonho de muitos brasileiros de conquistarem a casa própria.

Conheça a JVF Empreendimentos, uma incorporadora que vem se destacando a cada ano como uma das empresas mais respeitadas do mercado baiano, pela qualidade dos produtos e seriedade no relacionamento com seus clientes, assim como pela facilitação da compra da casa nova.

Fonte: Terra