30 ago, 2021

Construção Civil segue registrando resultados positivos no mercado de trabalho

O setor gerou 29.818 novos postos de trabalho com carteira assinada em julho de 2021, conforme os dados do Novo Caged

Os dados do mercado de trabalho formal da Construção Civil continuam evidenciando a sua importância para a economia nacional. O setor gerou 29.818 novos postos de trabalho com carteira assinada em julho de 2021, conforme os dados do Novo Caged, divulgados nesta quinta-feira (26/08) pelo Ministério do Trabalho.

Na avaliação da economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos, apesar do número de vagas no setor ainda não ter retomado o patamar observado nos primeiros dois meses do ano (cerca de 44 mil), o mês de julho apresentou o melhor desempenho desde fevereiro de 2021 (44.184), o que evidencia avanço das atividades do segmento.

Segundo Vasconcelos, a Construção de Edifícios foi responsável por 11.913 em julho e os Serviços Especializados para Construção, que envolvem atividades como a demolição e preparação do terreno, obras de acabamento e instalações elétricas, criaram 11.861 vagas. Já as Obras de Infraestrutura foram responsáveis pela geração de 6.044 novas vagas no setor.

Veja a íntegra de análise sobre os dados do Caged no Informativo Econômico do Banco de Dados da CBIC.

A iniciativa integra o projeto ‘Banco de Dados da Construção –  BDC’, realizado pela CBIC em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

 

Fonte: CBIC