12 mai, 2018

EM CELEBRAÇÃO NO PALÁCIO DA ACLAMAÇÃO ADEMI-BA PREMIA AS MELHORES EMPRESAS DO SETOR IMOBILIÁRIO

Com quase 25 anos proporcionando destaque para as grandes empresas do setor imobiliário baiano, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia chegou a mais uma edição do Prêmio ADEMI-BA

Com quase 25 anos proporcionando destaque para as grandes empresas do setor imobiliário baiano, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia chegou a mais uma edição do Prêmio ADEMI-BA, na noite desta quinta-feira (10/05), em uma cerimônia fechada para convidados, no Palácio da Aclamação. As empresas vencedoras são: MRV Enganharia, na categoria Empreendimento de Habitação Econômica; Civil em Empreendimento Comercial; Queiroz Galvão, em Empreendimento Residencial; OR, em Loteamento Urbanização; Civil / Barcino em Lançamento Imobiliário e Queiroz Galvão, em Empresa do Ano.

Segundo o Presidente da Associação, Cláudio Cunha, empossado há dois meses, o evento reflete, entre outras questões, o compromisso da associação de seguir avançando e contribuindo cada vez mais com as empresas associadas, com os clientes e com o desenvolvimento de Salvador e da Bahia.

“Ao longo dos anos o Prêmio ADEMI-BA ganhou representatividade na Bahia. Estamos chegando às bodas de prata em 2019 e para alcançarmos a meta de seguir inovando apresentarmos algumas novidades, como a parceria com instituições de ensino para realização do Prêmio de Inovação Acadêmica, que nesta noite também terá espaço para reconhecimento”, explica o presidente.

A noite será de celebração para seis empresas que inscreveram os seus projetos nas categorias: Empresa do Ano, Lançamento Imobiliário, Empreendimento Residencial, Empreendimento Comercial, Loteamento/Urbanização e Habitação Econômica. “Considero o resultado da nova estratégia do Prêmio ADEMI-BA como positiva. Tivemos 14 empresas habilitadas para a disputa e 12 projetos inscritos. Os números refletem a confiança na instituição, bem como a força do associativismo e a importância de nos mantermos unidos e empenhados para romper todos os desafios do setor”, afirma Cláudio Cunha.

Na avaliação do primeiro vice-presidente da ADEMI-BA, Antônio Medrado, as empresas reconhecem a importância do Prêmio para o mercado imobiliário e estão atentas às exigências do público que deseja investir em um imóvel. “O padrão na construção civil está aumentando, acredito que esses motivos estão potencializando a capacidade das empresas para continuarem oferecendo um serviço qualificado. O Prêmio ADEMI-BA vem mais uma vez dar visibilidade aos projetos que se destacaram no setor, incentivando as empresas associadas a seguirem investindo em mudanças do cenário local e reaquecendo a economia. Ele é o ponto alto do trabalho que vem sendo realizado diariamente em busca do fortalecimento do mercado e desenvolvimento do estado”, defende Medrado.

 

Inovação Acadêmica

Além das empresas associadas, O Prêmio contemplou ainda projetos de estudantes universitários das áreas de Arquitetura, Engenharia e cursos técnicos de graduação e de pós-graduação, através da categoria Inovação Acadêmica. Os temas do desafio foram escolhidos pelos estudantes do trabalho sobre Inovação na construção civil realizado entre os associados.  

“O prêmio é um resgate da parceria entre as universidades e a indústria. Ele serve como uma aproximação do meio acadêmico com as construtoras através da pesquisa, levando os temas estudados nas salas de aula para a realidade e bonificando os melhores trabalhos”, explica o diretor da ADEMI, Alexandre Landim, responsável pela nova categoria do prêmio.

 

Resultado

Lacrados em envelopes individuais, os votos foram apurados 30 minutos antes do início da cerimônia, ou seja, às 18h30. Em seguida, uma Comissão Certificadora, composta pelo presidente do prêmio, dois Conselheiros da ADEMI-BA sorteados em reunião e quatro membros sorteados entre os associados elegeram os vencedores.  

Empresas participantes

Civil, Civil Barcino Esteve, Costa Andrade, DEC, Franisa, GVF, JVF, MVL/Inova, MRV Engenharia, OR, Prima, QGDI, Queiroz Galvão, Tenda.

 

Vencedores

Empreendimento de Habitação Econômica

Spazio Soberano - MRV Engenharia

 

Empreendimento Comercial

Arbus Soft Office – Civil

 

Empreendimento Residencial

Hemisphere 360 – Queiroz Galvão

 

Loteamento Urbanização

Reserva Sauípe – OR

 

Lançamento Imobiliário

Jazz – Civil/Barcino

 

Empresa do Ano

Queiroz Galvão

 

Vencedores do Inovação Acadêmica

Marcos Brandão Fernandes Silva - Engenharia Civil - UFBA
Cristina Toca Pérez - Doutorado em Engenharia Civil - UFBA