13 mai, 2022

Estudantes apresentam ao mercado imobiliário projetos com soluções inovadoras

As apresentações dos trabalhos acadêmicos finalistas do 25º Prêmio Ademi-BA foram realizadas na sede da Ademi-BA para associados e professores.

Jovens talentos apresentaram projetos com soluções inovadoras para o mercado imobiliário na noite desta quinta-feira (12), na sede da Ademi-BA. Os projetos desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação são finalistas do 25° Prêmio e concorrem na categoria “Inovação Acadêmica”. Ao todo, foram 10 trabalhos apresentados aos associados, professores e orientadores.

Os estudantes abordaram temas relacionados a tecnologia, custo-benefício, sustentabilidade ambiental e social, produtividade e otimização dos processos na construção civil.

A premiação serve como porta de entrada para novas oportunidades de negócios. Pensando nisso, conforme explicou a diretora de comunicação e presidente do 25° Prêmio Ademi-BA, Viviane Fonseca, "o objetivo de termos a categoria é estreitar a relação entre a academia e o mercado imobiliário e, embora haja o prêmio em valor financeiro, um dos maiores ganhos para os participantes é o reconhecimento desses projetos acadêmicos de excelente qualidade, que apresentam soluções capazes de atender demandas muito solicitadas pelo mercado".

A finalista Samara Queiroz falou sobre o trabalho desenvolvido na pós-graduação após perceber a necessidade de uma melhor medição in loco para a elaboração de projetos e fabricação de fachadas. "Em resumo, a proposta foi de desenvolver o revestimento da edificação por meio da tecnologia 3D, com baixo custo e redução de desperdícios", explicou a pós-graduada que ainda revelou ter grande expectativa de que, a partir da apresentação e divulgação, o projeto seja implementado nas empresas que atuam no segmento de instalação de fachadas.