30 mai, 2018

Governo estuda recuperação de 441 imóveis desocupados da União

União lança edital para contratar empresa responsável pela recuperação de unidades habitacionais. Imóveis estão em centros urbanos, servidos por sistema de transporte e equipamentos públicos.

Está em andamento um edital para a contratação de empresas que tenham interesse em recuperar – e adequar às legislações municipais – 441 prédios da União que atualmente estão desocupados.

O trabalho de triagem é de responsabilidade da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e já está no quarto mês. De acordo com Alexandre Baldy, ministro das Cidades, além da recuperação diminuir o déficit habitacional, os prédios estão localizados em centros urbanos, o que facilita o acesso das pessoas aos locais de trabalho, ao sistema de transporte e a equipamentos públicos como escolas, creches e unidades de saúde.

Ainda de acordo com Baldy, o déficit habitacional hoje no Brasil chega a 6,1 milhões de moradias. A meta é que até o final do ano sejam construídas 650 mil residenciais, o que resultaria na diminuição de 10% na carência.

Fonte: AECweb