17 jan, 2019

IBDI instala base em Vitória da Conquista para desenvolver setor imobiliário

Entre uma das ações que serão realizadas pelo Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBDI) em 2019 é a expansão da atuação da entidade para toda Bahia.

Este mês, o IBDI se instalou na cidade de Vitoria da Conquista, na região Sudoeste, a 517 km da capital baiana. O intuito é promover o desenvolvimento imobiliário, além de oferecer apoio técnico e estimular as políticas públicas. Entre as questões estão a regularização fundiária, revisão do código de obras, PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), entre outros temas.

A advogada e Diretora de Comunicação Social, Gabriela Macêdo, irá comandar o Conselho Regional do Sudoeste baiano com profissionais especializados na área de Direito Imobiliário, como advogados, tabeliães, registradores, procuradores, arquitetos e empreendedores do setor imobiliário.

Para o presidente do IBDI, Bernardo Romano ao Portal Radar Imobiliário, a convivência diária com os assuntos de cada região irá favorecer o crescimento do mercado, “O Instituto implantou seus conselhos regionais, possibilitando uma proximidade ainda maior com as questões imobiliárias por todo o estado. A questão imobiliária é por essência local e essa proximidade permite atender de forma mais efetiva todo o território baiano”.




Fonte: Radar Imobiliário