14 abr, 2022

Novo biênio com expectativa de crescimento em 2022

A tão esperada melhora do setor imobiliário tem previsão de ocorrer já no segundo semestre de 2022. O anúncio foi realizado no evento de posse da nova diretoria da Ademi-BA. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira (12), na Casa Pia Eventos, na Calçada. 

A grande missão da Ademi-BA, que é tornar o ambiente de negócios propício para a incorporação e construção civil, foi destacada ainda mais nos últimos dois anos, com a ampliação da interlocução com os vários setores do mercado imobiliário e o investimento em tecnologias para oferecer aos clientes e associados segurança jurídica e empreendimentos adequados aos novos hábitos orientados por pesquisas multidisciplinares. Assim, reafirmamos nosso espaço de grande relevância para toda a sociedade. 

Com a premissa fundamental de propor ações que promovam mais empregos, renda, oportunidades e acessibilidade, as nossas iniciativas, somadas à redução das taxas de juros e novas linhas de crédito imobiliário, contribuíram para a recuperação do mercado no ano de 2021. Uma dessas iniciativas de grande sucesso foi a concretização do comércio de imóveis de forma totalmente digital, desde a apresentação dos empreendimentos à assinatura do contrato. 

A perspectiva da nova gestão é de superação das sequelas econômicas da pandemia e da guerra na Ucrânia que propiciaram um cenário de instabilidade mundial. Já no Brasil, como os demais setores da economia, o mercado imobiliário também sofre com o adiamento das reformas. Precisamos ainda concluir a tributária e administrativa e manter os avanços obtidos com as reformas trabalhista e da previdência.  

Para o novo biênio, a nossa principal pauta será propor medidas de desburocratização, com o objetivo de agilizar cada vez mais a execução de projetos que atendam a demanda do mercado baiano.