09 jan, 2019

O processo do Retrofit

Setor imobiliário adota processo em projetos de arquitetura e design

Cada vez mais construções antigas são modernizadas pelo setor imobiliário. No processo do retrofit, as edificações se tornam mais sustentáveis e ainda preservam a cultura do espaço.

Um equipamento no Recife passou pela revitalização e eliminou problemas, além disso, foi acrescentado mais um pavimento. Para o arquiteto da obra, Paulo Veloso, foi feita uma avaliação técnica e mesmo que mais econômica, a demolição nunca foi opção para obra.

Um dos detalhes da readequação, foi a possibilidade de manter a presença do prédio. “Todas as vedações e caixas de ar condicionado de janela foram retirados e deram lugar a uma “pele” de vidro refletivo com desempenho térmico”.

Na capital baiana, o recém-inaugurado Fasano, localizado no Centro Histórico de Salvador, na Praça Castro Alves passou por este processo no período de três anos. A Prima Empreendimentos requalificou todo prédio, que é o primeiro no estilo Art Déco do País, construído em 1930.

Com investimento de R$ 85 milhões, o empreendimento possui 70 suítes, piscina, SPA, business center, bares e restaurante com a marca também Fasano, um dos mais sofisticados do País.






Fonte: Radar Imobiliário