02 jan, 2019

Prefeitura lança IPTU Amarelo em Salvador

O IPTU Amarelo será uma certificação sustentável

Nesta quinta-feira (20), o prefeito ACM Neto vai lançar em Salvador, o IPTU Amarelo voltado para o consumo de energia solar nos imóveis. Com isso, os contribuintes terão desconto no pagamento do imposto.

O objetivo da gestão é estimular o uso da energia limpa e consequentemente gerar economia e sustentabilidade. Ainda de acordo com a prefeitura, a ação deve estimular a criação de emprego e renda.

“O IPTU Amarelo será uma certificação sustentável que vai incentivar proprietários de casas e condomínios de casas a implantarem o sistema de geração de energia solar fotovoltaica. A iniciativa é gerenciada pela Secis e é uma das ações do programa Salvador 360, eixo Cidade Sustentável”, segundo a nota.

O processo funciona dessa forma: o proprietário da unidade imobiliária que possua ou deseje instalar o sistema de geração própria de energia solar fotovoltaica deverá aderir ao programa para ter direito ao desconto.

O abatimento será de acordo com a produção e o consumo do sistema de energia fotovoltaica da residência. Os percentuais serão detalhados no evento que acontece no Palácio Thomé de Souza, às 10h30.