13 abr, 2022

Presidente da Ademi-BA comemora aumento na venda de imóveis no estado

Durante o evento de posse da nova mesa diretora da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) nesta terça-feira (12), o presidente reeleito, Claudio Cunha,  comemorou o aumento na venda de imóveis na capital e no interior. Em ano eleitoral, Cunha reforçou a importância da cautela em projeções mais amplas para os anos seguintes, mas avaliou de forma positiva o momento atual para o mercado imobiliário.

O presidente da Ademi-Ba avalia positivamente o crescimento registrado nos últimos meses. "Iniciamos mais um biênio marcado pela recuperação do mercado imobiliário. Principalmente no ano de 2021 onde a gente teve um aumento significativo de vendas em Salvador de 32 % e em todo estado da Bahia de 16 % em relação ao ano de 2020. Voltando aos mesmos números do patamar de 2012. Isso mostra que o mercado volta fortalecido", avaliou. 

Considerando que 2022 é ano eleitoral , Cunha pontuou a inflação como um dos maiores desafios. "Além da inflação os juros altos. É um ano eleitoral que traz muitos desafios para todo setor, mas que projeta para termos uma continuidade deste crescimento de forma satisfatória levando sempre empreendimentos inovadores e novos para toda sociedade", disse. 

Já o vice presidente da Ademi, Marcos Dias, considerou que os próximos meses serão de uma melhora no setor. "Nós estamos vivendo um período nestes últimos meses onde a alta de juros e a inflação preocupam, mas sabemos que será um momento curto. Nos próximos três a cinco meses o movimento do mercado será de subida novamente. Os juros começam a baixar e as vendas continuam crescendo", projetou.