24 abr, 2018

Primeiro Seminário Jurídico deste ano vai tratar de temas atuais do direito imobiliário

Evento promovido pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) será nos dias 14 e 21 de maio, na sede do Sindicato da Habitação.

Anualmente, o Secovi-SP promove duas edições do Seminário Jurídico e a primeira delas será nos dias 14 e 21 de maio, das 19 às 21 horas, na sede da entidade (Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo/SP).

Voltado a advogados, profissionais do mercado imobiliário e demais interessados, o evento vai tratar de questões atuais do setor voltadas ao “direto de protocolo”, às novas formas de exploração de imóveis por coworking e coliving, uso não residencial em áreas residenciais e regras de compliance aplicadas às empresas do mercado imobiliário.

No dia 14/5, as palestras tratarão de ‘direito de protocolo’ e serão feitas pelos advogados Rubens Marin, do Conselho Jurídico da vice-presidência de Incorporações e Terrenos Urbanos do Secovi-SP, Marcelo Terra e Rodrigo Bicalho, ambos do Conselho Jurídico da presidência da entidade.

Olivar Vitale vai abordar os novos usos e as formas de comercialização

Na mesma data, Olivar Vitale, do Conselho Jurídico da presidência do Secovi-SP, José Vicente Amaral Filho e José Roberto Novaes, que integram o Conselho Jurídico da vice-presidência de Incorporações e Terrenos Urbanos do Sindicato, vão abordar os novos usos e as formas de comercialização da incorporação, como locação por temporada.

No segundo dia, 21/5, Marcelo Terra vai coordenar a palestra sobre Aquisição de imóvel nos dias de hoje e compliance, que será ministrada por Pedro Simões, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e do grupo de estudos Lawgorithm sobre direito, inteligência artificial e novas tecnologias.

Associados do Secovi-SP que participarem dos dois dias do Seminário Jurídico têm desconto especial. Informações e reservas: (11) 5591-1306.

Fonte: Secovi-SP