22 nov, 2018

Salvador está entre as cidades que mais contratam seguro aluguel no País

De acordo com a Porto Seguro Aluguel, Salvador juntamente com outras sete capitais, registraram alta de 12,3% no primeiro semestre.

De acordo com a Porto Seguro Aluguel, Salvador juntamente com outras sete capitais, registraram alta de 12,3% no primeiro semestre, nos contratos do seguro fiança como garantia para alugar um imóvel este ano.

Com a nova dinâmica dos moradores, que preferem muitas vezes alugar para não comprometer a renda por um longo período, o superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, Luiz Henrique, disse que uma das facilidades é não necessitar de fiador, além de localizar o imóvel ideal para residir. “Por exemplo, se em um curto período, o inquilino mudar de emprego e desejar morar em uma nova região, pode fazer um novo contrato de aluguel com a mesma facilidade”, comenta o executivo.

Outras cidades que também contrataram bastante foram Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. Com menos burocracia, principalmente sem a necessidade de um fiador que tenha casa própria na mesma cidade ou a realização de depósitos antecipados, com o seguro é possível ter aprovação em até três horas, além de coberturas e benefícios especiais ao usuário desde o pagamento de aluguel, encargos mensais da locação (IPTU, condomínio, água, luz, gás), danos ao imóvel, pintura e até serviços emergenciais de reparos ao imóvel e descontos”, acrescenta Luiz.