05 nov, 2018

Seminário Imobiliário para corretores discute novos rumos do mercado

Promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis 9ª Região (Creci-BA) e Sistema COFECI/CRECI. o 4º Seminário Imobiliário, com o tema “Conexões" acontece dia 9 de novembro em Salvador.

No dia 9 de novembro, acontece em Salvador, o 4º Seminário Imobiliário, com o tema “Conexões! Bem-vindo ao novo mundo imobiliário”, promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis 9ª Região (Creci-BA) e Sistema COFECI/CRECI.

Com o foco no profissional que é o condutor principal do mercado imobiliário, o corretor de imóveis deve estar preparado para atender as demandas, principalmente com as novas práticas e unindo construtoras, incorporadoras, imobiliárias, administradoras de imóveis, bancos e outros business ligados ao setor.

Esse é o intuito do evento, que de acordo com o presidente do Conselho, Samuel Arthur Prado, “Queremos imprimir um novo conceito ao setor. E o Seminário é o momento oportuno porque vai reunir todos os públicos interessados em qualificação e novos conhecimentos”.Prado realiza a abertura do encontro, a partir das 9h.

O evento acontece no Hotel Fiesta, no Itaigara, das 8h às 19h.

Confira a programação completa e o perfil dos palestrantes:

8h - Credenciamento - Wellcome coffee e EXPO
9h - Abertura Oficial - Samuel Arthur Prado - Presidente do CRECI-BA
9h30 - Palestra - Redes Sociais no Mercado Imobiliário- Kátia Cubel 
10h30 - Palestra: Concepção de Produtos Imobiliários para o Novo Consumidor - Alexandra Monteiro
11h30 - Palestra: Smart Cities, desenvolvimento de cidades e tecnologia.Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade e Tecnologia como indutores de cidades e projetos imobiliários inteligentes - Thomaz Assumpção
12h30 Almoço (livre) 
14h - Palestra: Molegolar: A Reinvenção do Mercado Imobiliário
Habitação resiliente; Inteligência artificial; Modulação da oferta de produto - Saulo Suassuana
15h - Palestra: Novas Cidades e Novos Desafios. Tendências do século 21 - Carlos Leite
16h – Painel Conectando o Corretor ao Novo Mundo Imobiliário
Mediador: Antonio Caramelo
Convidados: Thomaz Assumpção; Saulo Suassuna e Carlos Leite.
17h Coffee break - Exposição 
17h45 – Palestra surpresa
18h45 - Sorteios e Encerramento

Palestrantes:

Kátia Cubel - Redes Sociais no Mercado Imobiliário
Palestrante e jornalista, foi repórter da Folha de São Paulo e da revista Caras, foi chefe da assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral e assessorou ministros do STF, da Transparência e da Justiça. É assessora de comunicação do Cofeci, diretora da Engenho Comunicação e presidente do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia.

Alexandra Monteiro - Concepção de Produtos Imobiliários para o Novo Consumidor
Arquiteta e Urbanista, pós-graduada em Gerenciamento de Projetos. Grande entusiasta do mercado imobiliário, ela foi executiva em empresas de médio e grande porte do mercado, responsável pela incorporação, marketing e vendas de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros no estado de São Paulo. Em 2017, fundou a empresa One4 Soluções em Real Estate, na qual atua dividindo seu know-how com outros profissionais e empresas do setor. Já desenvolveu e lançou empreendimentos que somam R$ 2 bilhões em VGV. É autora de mais de 100 artigos sobre o mercado imobiliário e, recentemente, lançou a metodologia Método Incorp 360 para a aprendizagem e atualização dos profissionais que atuam no desenvolvimento e lançamentos de produtos imobiliários no Brasil.

Thomaz Assumpção - Smart Cities, desenvolvimento de cidades e tecnologia
Engenheiro com cursos de Bioengenharia em Glasgow, Strathclide University e cursos de extensão universitária em Marketing pela Universidade da Califórnia nos Estados Unidos. Atuou como Diretor de Marketing da Método Engenharia, foi o responsável pela vinda ao Brasil de alguns dos mais modernos conceitos de mercados emergentes, como os de lazer, turismo e residenciais para a terceira idade. Em 1999 cria a Urban Systems Brasil, empresa de estratégias de marketing geo qualificado especializada em desenvolvimento de estudos e análise de risco para produtos imobiliários. Desenvolveu um novo modelo para pesquisa de mercado comportamental, baseado na relação do conhecimento das cidades, seus usuários, seus movimentos mercadológicos e suas tendências, conceito denominado Lógica Urbana.

Saulo Suassuana - Molegolar: A Reinvenção do Mercado Imobiliário
CEO-Founder da Molegolar Habitação Resiliente, diretor comercial e membro do conselho da Suassuna Fernandes Engenharia, Presidente da Nova Urbanismo. Formado em Engenheira Civil e em Arquitetura e Urbanismo, com MBA em Gestão Empresarial. Realizou o curso “Smart Cities” no Massachusetts Institute of Technology – MIT, o curso “Walkable City” em Harvard, o curso ”Sustainables Cities” em Harvard e o curso “Design Thinking and The Art of Innovation”, em Stanford. É membro do conselho de administração da Adit Brasil e indicado para o prêmio Ernst & Young’s EOY – Empreendedor do Ano 2018. A Molegolar foi selecionada pelo governo federal para a missão de internacionalização StartOut Lisboa em 1º lugar geral, a única startup do país a participar de 3 edições do programa StartOut (Paris, Miami e Lisboa) com direito a um stand para apresentar a Molegolar no Websummit.

Carlos Leite - Novas Cidades e Novos Desafios
Urbanista com mestrado e doutorado pela FAU-USP e pós-doutorado pela Universidade Politécnica da Califórnia. É professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor visitante em diversas instituições internacionais. É diretor de Stuchi & Leite Projetos e Consultoria em Desenvolvimento Urbano. Autor do premiado livro “Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes”. Membro do Núcleo de Estudos Urbanos da ACSP (Associação Comercial de SP). Foi Diretor da São Paulo Urbanismo, PMSP.

Antônio Caramelo – mediador do Painel Conectando o Corretor ao Novo Mundo Imobiliário
Reconhecida pela excelência e criatividade de seu trabalho, a Caramelo Arquitetos Associados tem 40 anos de história e um amplo portfólio com projetos de edifícios multi-residenciais e corporativos, residências, projetos urbanísticos, shoppings, cinemas multiplex, hotéis, lojas, hospitais, clubes, indústrias, igrejas, centros médicos, bancos, postos de gasolina e restaurantes, além de prestar assistência técnica aos vários segmentos da construção civil. Seu fundador e presidente, Antonio Caramelo, foi responsável por mais de 1.500 projetos e crê em uma reescrita constante da trajetória projetual, entendendo que a melhor arquitetura é a que ainda está por ser feita.
Convidados: Thomaz Assumpção; Saulo Suassuna e Carlos Leite.

 

 

 

 

 

Fonte: Radar Imobiliário