14 dez, 2018

Setor imobiliário é âncora no desenvolvimento econômico do País

A expectativa é de crescimento da economia em 2019, de 1,4%.

No final de semana, a Ademi-BA (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia) realizou na Praia do Forte, a 29ª Convenção Anual. No sábado (8), o tema central do Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI) foi os desafios e possíveis caminhos que o setor imobiliário deve percorrer no cenário político 2019.

Para debater o assunto que foi mediado pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, o cientista político Leonardo Barreto e o diretor nacional de jornalismo da Rede Bandeirantes de Comunicação, Fernando Mitre compartilharam impressões sobre a definição do novo Governo Federal.

Para Barreto, o setor empresarial, principalmente da construção deve dialogar com os representantes do governo e mostrar o valor empregado no Brasil comparado com outros países. “Isso é importante para o processo de abertura econômica”, completa. Além disso, pontuou que a expectativa é de crescimento da economia em 2019, de 1,4%.

Já o diretor de jornalismo da Band, Mitre, disse que o pensamento do cidadão atual fez com que o quadro político se alterasse. Além disso, citou que “planejar a articulação política dentro desse novo jogo é essencial. A segurança jurídica, a confiança e o crédito são questões que devem fortalecer a economia a partir do próximo ano”.

Martins da CBIC, enfatizou que o mercado imobiliário é protagonista no desenvolvimento do Brasil e que para fortalecer é preciso disponibilizar crédito para pequenas e médias empresas, além de incentivar o programa Minha Casa Minha Vida e aumentar emprego.

 

 

 


Fonte: Radar imobiliário