03 jan, 2019

Sinduscon debate sobre as transformações na construção civil

O ano de 2019 será de muitas modificações, afirmou o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-BA), na quarta-feira (19/12), realizou uma confraternização, onde o cientista político, Leonardo Barreto, promoveu uma palestra sobre “Brasil 2019: economia e política em transformação”.

“Em 2019 teremos mudanças significativas que vão afetar o Brasil e o setor da construção. O novo Governo tem uma proposta econômica bastante diferente do que tem sido feita no País nos últimos 20 anos e isso vai afetar o ambiente de negócios de uma maneira muito profunda”.

De acordo com Barreto, será um período de adaptação, as empresas vão ter que se adequar a este novo cenário, vão ter que redimensionar o seu discurso para estabelecer um diálogo singular com este novo Governo.

Segundo o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos, o ano de 2019 será de muitas modificações. A queda nos estoques e a realização de novos lançamentos são indícios de que o setor está tendo um tímido crescimento.

“Esperamos que o próximo ano seja mais realizador e que o novo Governo faça as reformas estruturantes, como a da Previdência, para permitir maiores investimentos federais. Precisamos de uma agenda de desburocratização e que permaneçam as parcerias Público-Privadas”.

Para finalizar, o presidente relatou que o incentivo para saques não-previstos e a abertura do uso do FGTS para financiar objetivos alheios à sua vocação original, são outros problemas enfrentados pelo setor com o Governo atual, esperamos que possamos dialogar diretamente com o novo Governo, a fim de garantir provisões orçamentárias para o ano que vem.




Fonte: Sinduscon-BA