23 abr, 2018

Startup usa tecnologia 3D para renovar o mercado imobiliário

O EmCasa é uma imobiliária digital que tem como objetivo transformar a maneira que o brasileiro compra ou vende imóvel, por meio de uma experiência segura.

Em apenas alguns cliques, o comprador pode realizar a visita nos imóveis remota em 3D, além de acesso a planta baixa, agendamento de visita pela internet e informações como preço, localização, número de quartos, área construída, e demais detalhes.

"Minha mãe foi corretora por 14 anos e eu acompanhei de perto o mercado imobiliário. É um setor que não se atualizou, onde as empresas, os produtos e os problemas são os mesmos há mais de 50 anos. É um serviço que gera insatisfação para os três lados: compradores, proprietários e corretores", explica Gustavo Vaz, CEO da EmCasa.

Pensando nos compradores, a EmCasa oferece um mapeamento de imóveis disponíveis de acordo com características que o cliente busca. O atendimento é realizado 24h por dia, com direito a tour virtual em 3D com planta baixa, agendamento imediato e acompanhamento de visitas. O comprador também conta com assessoria jurídica durante todas as etapas do processo, desde análise de documentos até escritura de compra e venda e transferência de valores. Já para os que desejam vender, a empresa inclui uma avaliação do imóvel por meio de um tour virtual, e anúncios em diversas plataformas, além de todo o apoio legal na intermediação da venda.

No Brasil, em 2016, foram mais de R$ 30 bilhões somente em comissões imobiliárias, em que Rio e São Paulo são responsáveis pela metade destes valores. Por terem uma estrutura enxuta e processos mais eficientes, sem lojas físicas nem escritórios, a EmCasa consegue repassar essas economias para o cliente e oferecer melhores condições de mercado, como comissões mais justas, além dos serviços já listados acima.

Fonte: ADNews