Prêmio Ademi 2019

CONHEÇA OS VENCEDORES DA 24ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ADEMI

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), realizou, na noite desta quinta-feira, 25, a 24ª edição do Prêmio Ademi. O evento, que aconteceu no Palácio Rio Branco, primeira sede do governo da Bahia, que este ano completa seu centenário, reuniu autoridades políticas e grandes nomes do mercado de imóveis de Salvador, para premiar as empresas destaques do setor e o melhor projeto acadêmico de inovação em construção civil e arquitetura.

Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA, destaca que esse ano, a premiação contou com novidades nas regras de julgamento dos projetos e empresas concorrentes: “Avaliamos, por exemplo, o bom conceito no mercado imobiliário, a inovação tecnológica proposta e a qualidade dos bens que são produzidos. A gestão sustentável e a responsabilidade social dos empreendimentos e incorporadoras, itens tão importantes para a nossa associação, também foram levados em consideração.” – declarou.

A noite foi de muita expectativa para as sete empresas que concorreram nas seis categorias do prêmio: Lançamento Imobiliário, Lançamento Imobiliário/Habitação Econômica, Empreendimento Habitação Econômica, Empreendimento Imobiliário, Empresa Revelação, Empresa do Ano. “A participação das empresas nesta edição do prêmio reforça a nossa capacidade de sermos uma entidade sinérgica, que busca cotidianamente o crescimento do setor”, concluiu Cláudio.

A afirmação de Cláudio foi acompanhada pelo entendimento do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, que também marcou presença no evento. Para Bruno, Salvador está saindo na frente em termos de iniciativas que movimentam a economia e o “empresariado baiano segue apostando na capital, visando a geração de emprego e renda para a melhoria do ambiente de negócio e um círculo econômico virtuoso e mais estruturado”, declarou Bruno Reis.

Para Alexandre Landim, Diretor Técnico da Ademi-BA e responsável pelo Prêmio de Inovação Acadêmica, a melhoria do ambiente de negócios é favorecida através de incentivos entre o poder público e as grandes empresas, mas igualmente pelo apoio a pesquisas e projetos realizados pelas universidades. “As pesquisas apresentadas pelos estudantes que participaram da Inovação Acadêmica podem ser aproveitadas para qualificar os processos no mercado imobiliário. Precisar utilizar os recursos tecnológicos e os novos métodos a nosso favor”, explica Landim.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo Sérgio Guanabara também reforça a importância da contribuição acadêmica para o mercado da construção civil. “Parabenizo o presidente da Ademi-BA Cláudio Cunha e Alexandre Landim diretor responsável pelo prêmio de Inovação, bem como a todos os associados, premiados e não premiados, mas que estiveram na disputa em busca do troféu. O setor imobiliário dinamiza a nossa economia, emprega mão de obra, aplica inovação nos seus produtos e sabe enfrentar de cabeça em pé as intempéries do mundo econômico. Parabéns a todos os envolvidos com a realização do Prêmio”.

E foi com esse entusiasmo que ele anunciou as vencedoras do Inovação Acadêmica 2019: a doutoranda Roseneia Melo e a mestranda Rafaela Rey, com o projeto Sistema Informatizado para Inspeção de Segurança apoiado por Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT). As discentes são orientandas da professora da Universidade Federal da Bahia, Dayana Bastos - bicampeã do prêmio. O projeto tem apoio da MRV Engenharia.

Na sequência, foram anunciadas as empresas vencedoras do prêmio.

Confira a lista:

- Empreendimento de Habitação Econômica: Gráfico Empreendimentos com o projeto Duo Residencial Hortensias

- Empreendimento Imobiliário: OR com o projeto D’Azur

- Lançamento Imobiliário Habitação Econômica: MRV Engenharia com o projeto Complexo Solar de Vilas

- Lançamento Imobiliário: Concreta Incorporação e Construção com o projeto 535 Barra

- Empresa Revelação do Ano: Prima Empreendimentos  

- Empresa do ano: OR